Colaboradores

Seguidores

Passaram por aqui....

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Associação de Hidrocefalia e Mielominigocele de Ribeirão Preto

AHME - Associação de Hidrocefalia e Mielomeningocele é uma sociedade civil sem fins lucrativos, com sede em Ribeirão Preto/SP, que congrega pais e colaboradores na missão de divulgar o trabalho de prevenção, orientação e acompanhamento de pessoas com afecções neurológicas definidas como hidrocefalia e mielomeningocele, visando minimizar o impacto da doença no seu desenvolvimento pessoal e promover sua integração na sociedade

Esse Site contem informações extrtemamente interessantes, prinicpalmente no sentido de esclarecer o que é mielomeningocele e como ela acontece, assim como as diferentes variações e características.

No tópico ARTE MÉDICA podemos encontrar uma grande variedade de animações curtas que ilustram bem , com simplicidade e clareza as mais variadas formas  de defeitos do tubo neural encontradas 
 

2 comentários:

Unknown disse...

Estou gravida de 36 semanas e meu filho tem mielomeningocele, tenho uma dúvida. TODAS AS CRIANCAS COM ESTE PROBLEMA SAO CADEIRANTES? SERÁ Q DEPENDE DA LOCALIZAÇÃO DA LESÃO NAS VERTEBRAS?(NO CASO DO MEU FILHO , A LESÃO ESTÁ ENTRE A L4E S3). NÃO HÁ UM TRATAMENTO PARA VOLTAR OS MOVIMENTOS DAS PERNAS? conheci uma criança q tem este problema, ela tem 3 anos hoje, e depois de muita fisioterapia está engatinhando, acredito q em breve ela esteja andando. ESPERO ANCIOSA A RESPOSTA, OBRIGADO. LUCIANE

NAJARA disse...

Também espero uma criança com mielomeningocele, estou de 22 semanas e a lesão se inicia em L5 e acomete toda a coluna lombar. O médico disse que não é uma mielomeningocele clássica, a coluna não é aberta, mas tem uma deformidade (cifose lombar). Gostaria de saber mais informações a respeito. Assim como a luciane tenho esperanças que meu filho ande, será que isso será possível?
Aguardo resposta ansiosa.
Grata.
Najara

 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios